<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 25, 2003

"O século XXI será o século da Religião" 

Pensando bem, sendo a blogosfera um ambiente propício a falarmos todos de uma forma e sobre assuntos que não falamos tão à  vontade quando estamos fisicamente com outras pessoas, é muito natural que algo que hoje é socialmente menos compreendido como a afirmação duma fé religiosa (sobretudo a cristã) se faça mais facilmente na blogosfera do que "sob o sol", como dizia o Eclesiastes.
Eu próprio reconheço que só muito raramente afirmo a Fé, que não me consome mas me alimenta, de forma tão clara como neste blogue. E faço-o porque este é um blogue pessoal e clandestino...É o tal problema da alma que não está ao ní­vel da fé que sente...
Contudo e pensando ainda melhor, tem-se uma percepção que a Fé das gentes vai ocupando cada vez mais espaço nos media. Ainda hoje me espantei no Público com o EPC (a efectuar uma curiosa deriva conservadora desde há uns dias), a verberar a incoerência das raparigas católicas que querem casar pela Igreja mas que não chegam virgens aos casamentos! O meu pároco diz o mesmo.
Eu só gostava de saber como o Malraux pôde antever com uma precisão destas com 30 ou 40 anos de antecedência...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?