<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 06, 2003

Intimidade com Deus 

Hoje poucos se lembram de Dag Hammarskjöld, antigo secretário-geral da ONU, pessoa de excepcionais qualidades humanas, falecido no cumprimento da sua missão num acidente aéreo em África. Era um homem com uma Fé enorme e contagiante. Esta oração que transcrevo é dele:

Meu Deus,
Tu, que estás acima de nós;
Tu, que foste um dentre nós;
Tu, que és – também em nós;
faz com que todos Te possam ver – também em mim.
Conserva-me em Teu amor,
assim como Tu queres que os outros se conservem no meu.
Eu estou em tuas mãos e toda a força e bondade estão em Ti.
Dá-me pois um espírito puro – para que eu Te possa ver.
Dá-me um espírito humilde – para que eu Te possa ouvir.
Dá-me um espírito amoroso – para que eu Te possa servir
Dá-me um espírito fiel – para que eu possa permanecer em Ti.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?