<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 13, 2003

Parêntesis 

Contra os meus hábitos vou aqui fazer uma espécie de desabafo pessoal.
Este blogue significa para mim muitas coisas. Uma delas é o escape. Escape momentâneo a uma vida profissional pesada, insana. É uma espécie de corredor que se vai apertando cada vez mais, apesar da saída estar visível lá ao fundo. É uma luta em que se eu perco a esperança, isso seria dramático para as dezenas de pessoas e famílias sob a minha responsabilidade. Por isso o desespero não é opção para mim. Nesse sentido a minha Fé tem sido fundamental: para manter a serenidade, para conseguir relativizar, para conservar o optimismo, para acreditar que a solução é possível, para manter a minha humanidade.
Este blogue permite-me que, durante o dia, por alguns momentos, o meu espírito se possa elevar para outras esferas, para outras questões. Não só assim me consigo abstraír da dura realidade que me rodeia durante o meu dia de trabalho, como muitas vezes recupero a esperança, o bem estar.
Qualquer tipo de comparação é completamente abusiva e desajustada, mas hoje rezo uma vez mais como aquela nigeriana em Missnanga:
Meu Deus,
Livra-me do medo.
Livra-me da frustração.
Deixa-me chegar ao meu destino.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?