<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 29, 2003

Balanço e Demonstração de Resultados 2003 

O fim dum ano é sempre tempo de balanços e avaliações dos vários domínios das nossas vidas. E a blogosfera passou este ano a ser um dos domínios da minha vida e não o menos importante.
Já aqui disse que com este blogue eu não pretendo catequizar ninguém a não ser, talvez, eu próprio. Pretendo sim reflectir sobre a minha Fé, sobre o que ela abarca, sobre donde ela me vem. Nesse sentido o balanço destes 3 meses e picos de blogosfera é muito positivo. Na blogosfera encontrei pessoas que nos seus blogs afirmam diferentes formas de sentir a Fé, afirmam as suas dúvidas, afirmam a sua procura. Nela encontrei quem me interpelou e me fez pensar, nela encontrei textos onde sinto que por lá passou a inspiração de algo que nos transcende. E nela encontrei uma forma de dizer o que sinto sem me condicionar a mim próprio pelo meu interlocutor e sem o querer condicionar também. O facto de não conhecer nem ser conhecido por com quem falo tem-se revelado como uma insuspeitada fonte de liberdade interior, quero dizer de liberdade relativamente a mim próprio, relativamente aos meus instintos dialéticos que tantas vezes me condicionam tanto. Não quero aqui convencer, combater, seduzir, baralhar, competir, ultrapassar ninguém. E isso, por si só, é uma fonte de descanso mental e moral, é uma forma de aprender a tornar-me mais humano. Enfim, é uma benção espiritual. Só possível por enquanto aqui na blogosfera.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?