<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Ainda os meus ateus de estimação 

Emocionado, revejo neles a saga dos primeiros cristãos: "Todas as terceiras terças-feiras de cada mês realizam-se encontros informais de ateus e ateias em várias cidades de todo o mundo, incluindo Lisboa e Porto". E são organizados, usam recursos engenhosos: "se estiver interessado na eventual possibilidade de vir a participar num destes encontros informais, pode inscrever-se desde já no atheists' meetup. A inscrição é gratuita, e não implica a confirmação de comparência já no próximo encontro. Uma vez inscrito, receberá duas mensagens por mês: a primeira, na primeira semana de cada mês, pedir-lhe-á para votar num ponto de encontro. Deverá fazê-lo, pois está a eleger o local da sua preferência. Na eventualidade de não haver cinco votos para um ponto de encontro, o meetup dá o encontro por cancelado. Havendo mais de cinco votos, na terceira semana o meetup envia-lhe outro email com o local escolhido, pede-lhe para confirmar a sua presença. Deverá confirmar ou declinar o convite. Havendo mais de cinco pessoas confirmadas, o encontro é oficial. Menos de cinco, e o meetup cancela o evento".
Connosco, os Cristãos, "se estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, eu estarei no meio deles". Com os Ateus, e Ateias, parece que é preciso um bocadinho mais.
E existem códigos de reconhecimento: "Para reconhecer o grupo num primeiro encontro, procure por este papel imprimido que a primeira pessoa a chegar deve colocar em cima da mesa". E são universalistas: "Quando em viagem, participe em meetups de ateus de outras cidades. Para mudar de cidade, vá a My Profile, e altere a cidade definida para o próximo encontro. Assim, conhecerá ainda mais ateus e ateias". E prometem não ficar por aqui: "O Primeiro Encontro de Ateus e Ateias (ENAA), a realizar no próximo dia 27, em Coimbra, já tem 23 inscritos. Começaremos por conquistar Coimbra, depois Portugal e, finalmente... o MUNDO!!!".


A acompanhar com enorme atenção.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?