<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 15, 2004

Calvin & Hobbes 

O Tiago diz-me, a propósito do seu (proto)calvinismo que "não pode ser militante se ainda não leu o manifesto". Com isto quer dizer, certamente, militante a favor ou militante contra. E tem razão. Eu também não li as tais Institutas. Mas se não li nada dele, li algo sobre ele o que, reconheço, poderá ser enviezado. E o que li, não só pela doutrina mas também pela vida desse iluminado, arrepiou-me um bocado. E pergunto-me onde está o Amor de Cristo na doutrina de Calvino, na vida de Calvino, no meio de tantas certezas de Calvino? Não o vejo, como também não o vejo em vário pilares da minha Igreja.
Definitivamente, como cristão, vou-me fixando cada vez mais no tipo e no modelo de Erasmo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?