<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 20, 2004

Durutti 

Bloggers amigos falam por aí duma inesperada notícia: os Durutti Column ainda existem e vão dar um concerto em Lisboa. Há um disco deles, o LC, que me acompanha há cerca de 20 anos. Tive até a sorte de uma vez ter feito uma viagem de comboio Porto-Lisboa, ao lado do Vini Reilly, conversando com ele. LC é um disco que me conforta e me confronta comigo próprio.
Conforta-me pela sua música etérea, sempre diferente quando a ouço, uma música que me dá paz sempre quando dela preciso. Mas confronta-me pelo facto do meu primeiro exemplar do LC me ter sido oferecido por um grande amigo que morreu há 12 anos e que era um grande fã deles, talvez dos primeiros. Morreu zangado e desiludido comigo e eu só soube disso depois da sua morte. Nunca me perdoei por isso e ao ouvir Durutti Column recordo-me dele e reconheço que mantenho ainda os defeitos que nos afastaram e impediram que eu o pudesse ter ajudado na sua longa agonia.
Seja como fôr continuei sempre a ouvir o LC: dá-me paz de espírito e dá-me a justa medida das minhas lacunas humanas.
Hoje contudo vou de novo ouvir Vini, vou rezar pelo Jorge, talvez para que ele saiba que não o esqueci e que ainda hoje lamento.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?