<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 09, 2004

Não devemos ter medo de ler livros 

Um amigo e irmão aqui da blogosfera recomendou-me há uns tempos um livro de Unamuno, "S.Manuel Bom, mártir". E ando há 3 semanas a ler e reler este pequeno e belo livro de 80 páginas. Cada vez que o faço tiro dele uma forte impressão, diferente da anterior, quando não oposta. Hei-de em breve postar sobre ele pois é um livro muito interessante, que suscita muitas reflexões sobre a Fé, reflexões em muitas direcções. Para já, e de momento, a questão com que ele me perturba não é o sentido, a validade da minha Fé mas sim algo mais prosaico: qual a sua utilidade. Não a utilidade para mim, que essa é cada vez mais evidente, mas para os outros, para os que me rodeiam. E as conclusões que tiro são excelentes para abater a minha auto-estima...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?