<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 12, 2004

Os anéis 

Neste sábado fiz finalmente a vontade ao meu filho mais velho (10 anos) e fui com ele ver o "Regresso do Rei". Ele adorou, claro, e eu, que nunca li qualquer dos livros da trilogia, gostei tanto como dos dois primeiros filmes.
No fim, quando já voltávamos os dois para casa, o miúdo recompensou-me plenamente da ida ao cinema. Perguntei-lhe eu, curioso, qual tinha sido para ele o maior herói daquela história. Esperava que ele me respondesse Aragorn ou Frodo. Mas não. Depois de pensar um bocado ele disse-me: "Foi o Samwise". E explicou-me porquê: quando já à beira da fornalha de Mordor, Frodo parecia ter claudicado definitivamente, Sam recusou desistir e disse algo assim: "Sr. Frodo, posso não poder transportar o Anel comigo mas posso transportá-lo a si". E levou-o até aonde tinham de ir.
Já era de noite e o meu filho não reparou nos meus olhos, pelo retrovisor. Mas perguntou-me ao fim de 5 minutos: "Pai, porque é que estás tão calado? Disse alguma coisa de mal?".
Não, Bernardo, disseste uma coisa certíssima. Deus te conserve assim.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?