<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

O Grande Arquitecto 

Há na blogosfera uma zona interessante e com a qual muito simpatizo: a arquitectosfera. Com efeitos os blogues de arquitectos, individuais ou colectivos, são quase sempre interessantes pois neles se discute uma grande variedade de assuntos, normalmente com muita profundidade. Penso que a qualidade e prolixidade destes blogues são resultantes da boa bagagem cultural que tem os arquitectos e tambem um interessante efeito secundário da difusão do Autocad pelos gabinetes de arquitectura. Nos tempos do estirador nada disto seria possível...
De entre os blogues que vou lendo há um que quero realçar pois é de alguém que, não tendo fé, segundo diz, reflecte de forma honesta e profunda sobre ela. Estou a falar do quase em português. Ainda hoje o Lutz, a propósito de se rever na postura moral de Cristo, diz uma coisa bem interessante: "A minha moral - em grande parte coincidente - não é conscientemente edificada em cima das bases do evangelho. Recuso sem rodeios a autoridade exterior deste livro: A biblia não me convence por que é a bíblia; a bíblia convence-me porque convence". Tambem a mim a Bíblia me convence só pelo que lá esta escrito e por Aquilo que nela vejo e entrevejo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?