<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Oração 

Meu Deus e meu Pai,

Fora de Ti eu aprendi
que nós podemos construir o nosso destino,
que o esforço é sempre recompensado,
que tudo está ao alcance da forte vontade,
que o sucesso é uma questão de preserverança.

Muitas vezes Te agradeci
estas coisas que Tu não me ensinastes,
pois não é esta a Tua Palavra.

Muitas vezes eu Te agradeci
por teres estado ao meu lado, do meu lado,
em coisas que não Te interessam
pois são coisas do mundo,
efémeras, sem transcendência.

Mas agora mostraste-me,
sem margem para dúvidas,
que eu, como qualquer Teu filho,
não sou mais forte que o destino;
que, como todos e em tudo, estou nas tuas mãos;
que Tu, que nos oferecestes a suprema humildade,
a do Teu Filho,
nos pedes também a nossa humildade.

Agora mostraste-me aquilo que eu há muito suspeitava,
aquilo que há muito eu apregoava,
mas no meu íntimo eu não sentia plenamente.

Mostraste-me agora aquilo que verdadeiramente nos ofereces,
pela graça da Fé, pelo exemplo do Teu Filho,
pelos exemplos de tantos que me precederam,
pelos exemplos de quem vive a meu lado.

E aquilo que verdadeiramente nos ofereces
é um sentido para tudo isto,
é uma possibilidade de grandeza,
é uma humanidade mais humana porque mais perto de Ti,
é uma vida mais plena,
é a resignação no sofrimento e no fracasso,
é a humildade no sucesso e na felicidade,
é receber dando,
é Tu amar-nos, para que saibamos também amar,
é a paz em nós, a Tua Paz,
é deixares fazer-Te sentir ao nosso lado,
sempre.

Por isso, Meu Deus e Meu Pai,
neste momento de dor e frustração
eu Te dou graças
por teres escolhido ajudar-me a crescer.
E peço-Te que ajudes os outros,
e que me ensines a ajudá-los.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?