<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 04, 2004

Fé e dúvida 1 

O meu "brüder" David Bengelsdorff é, como eu, persistente nas suas convicções. Hoje, a propósito, do meu post de ontem, que ele chama muito apropriadamente de apologia da dúvida, ele volta a um debate que já tivemos anteriormente e que recordo aqui e aqui .
Não penso que o que nos separa nesta questão sejam questões semânticas. Penso que, efectivamente são diferentes maneiras de pensar a Fé, provavelmente devidas a diferentes formas de termos entrado nela. E não penso que tenha algo a ver com o facto de ele ser evangélico e eu católico, até porque conheço católicos que pensam exactamente como ele e admito que hajam protestantes e evangélicos que pensam como eu.
Este é dos tais casos em que respeito imensamente a opinião do David, mas continuo na minha.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?