<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 17, 2004

É bem! 

O meu amigo CC, conterrâneo da Alegria e honra dos crentes, recupera um gesto da mais antiga tradição cristã, monástica e hospitalária. Assim, estando o CC a dormitar pacatamente no seu blogue e eis que lhe batem ansiosamente à porta. Foi ver e era um pobre doente, expulso de sua casa e perseguido implacavelmente por alegado "delírio hipocondríaco". Chamava-se João e transportava consigo uma Cruz, no nome e na doença. Transportava também 647 frasquinhos com amostras de fluidos corporais próprios com que pretende defender a sua honra e preservar o seu auto-reconhecimento.
E o bom do CC, honrando a sua atávica condição de cristão e católico, abriu ao João e aos seus frascos, as portas do seu ascético retiro. E o João arranjou assim um tecto seguro e amigável para poder continuar a partilhar com aqueles que já há tempos o seguiam com atenção, o minucioso relato da sua tormentosa vida. Penso que o João soube escolher boa guarida: já os estou a ver ambos a torcerem para que a nossa selecção perca no Domingo para assim terminar de vez esta irritante e ruidosa excitação popular.
Para acompanhar de perto.

É bem certo que o CC já há bem duas semanas que não se digna a enviar umas linhas para a Terra da Alegria, mas é mais verdade ainda que certos exemplos edificantes de vida cristã dão um testemunho infinitamente superior a toda e qualquer erudição escrita.

É, definitivamente, o caso. Bem hajas pois, ó CC!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?