<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 20, 2004

O muro das comparações 

Pequeno interlúdio sobre construção civil e obras públicas.
O meu amigo Nuno Guerreiro faz uma interessante e pertinente comparação entre o muro da Cisjordânia e outros murosque andam por aí esquecidos, como o Muro de Ceuta. De muros como esse falei já há tempos e acho muito bem que o Nuno os tenha vindo relembrar. Quanto às inevitáveis comparações em termos de valoração moral, abstenho-me de as fazer. Faço apenas uma pequena observação prática, tentando pôr-me nos sapatos de quem está do outro lado do muro. Dessa perspectiva, parece-me haver uma diferença não irrelevante entre os dois, talvez por eu sofrer um bocado de claustrofobia. É que o muro de Ceuta, esse não deixa entrar. E, pelo que julgo saber, o outro não deixa saír. Não é bem a mesma coisa. Para mim não seria.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?