<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 03, 2005

Largos dias tem 1 ano 

O fundamento da existência deste blogue é a tentativa de reflexão serena sobre a minha fé, é a tentativa de, nele escrevendo, escutar o Espírito Santo falando em mim. Assim sendo, nele não deveriam caber certas coisas. Não deveria ceder à crítica desdenhosa, mas cedo. Não deveria ceder ao orgulho pessimista, mas cedo. Não deveria ceder à chacota estéril, mas cedo. Não deveria ceder ao umbiguismo existencial, mas cedo. Cedo porque é assim que eu sou. Mas é pena.
Vem isto a propósito de um outro blogue, de um outro crente como eu, embora não católico. Esse é um blogue que dá um testemunho de uma atitude religiosa como ela verdadeiramente deve ser. Nunca lá ouvi lamentos, imprecações, anátemas ou desdéns orgulhosos. Qualquer que seja o tema que por lá se fale, sente-se sempre o sinal de esperança, de simpatia, de humanidade. Estou a falar dum blogue dum compincha lá da Terra que faz hoje 1 ano de existência. Estou a falar, é claro, no Povo de Bahá. Envio daqui um grande e fraternal abraço ao Marco!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?