<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 06, 2005

Noticiário das oito 

(este blogue pretende ser um blogue de opinião. acontece que há já longos dias que não tenho nenhuma. assim sendo e não querendo deixar passar em claro uma semana inteirinha sem desenrascar um post que seja, opto por uma diversificação estratégica: por breves momentos o Guia vai ser um blogue noticioso, factual, sintético. assim seja.)


Os meu estimados conterrâneos Rui Almeida e Vítor Vicente associaram-se num projecto cultural, empresarial e editorial: a Editora Canto Escuro que já deu à luz o seu primeiro livro: "Esses Dias - HenryKiller.blog" da autoria de Vitor Vicente, já conhecido como o Rimbaud do Barreiro. Devo informar estes meus dois amigos que vou adquirir a obra não a eles directamente mas numa das livrarias onde ela já está à venda: na Artes e Letras, na Alexandria ou na Dom Pedro V, em Lisboa.

Outro meu estimado conterrâneo, o Fernando Macedo, anda desde 2 de Maio a escrever um novo catecismo dos católicos. Eu, que nunca li o outro, tenho lido este com grande atenção e até agora tenho concordado com tudo. A não perder.

Também outro estimado conterrâneo, o Bernardo Motta acaba de publicar um livro muito recomendável e que procura pôr ordem nestes delírios à volta do Código da Vinci: Do enigma de Rennes-le-Château ao Priorado de Sião. Fundamental.

Correm rumores insistentes de que a Terra de Alegria, imprescindível blogue onde o Espírito Santo se tem manifestado às 2ªs e 4ªs feiras, recrutou uma nova colaboradora. Atenção pois à próxima edição.

Termino desejando-vos muito boa noite e agradecendo a vossa atenção.


Houve qualquer coisa neste post que me fez lembrar o telejornal da TVI. O que será?

Última hora: O Número da Besta é, afinal, 616 . Bolas, logo agora que ando finalmente a ler o Apocalipse de S.João.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?