<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 17, 2005

comentário/post de desagravo - alles klaar! 

Calma aí, ó arquitecto! Para já quem é que disse que eu não gostei, hem? Discordei, isso sim, o que é diferente. É que até gostei que levantasses a questão. Mas esclareçamo-nos:
1) porque é que fiz um post e não fiz simplesmente um comentário ao teu: é que tenho a minha curta (mas muito boa) clientela a reclamar à brava sobre a minha fraca produtividade. Assim, agora logo que algo ecoa no meu vácuo espiritual, pumba: post!
2) dizes que o Tim não te levou a mal: claro, pois se ele até anda a tentar perceber o Papa!
3) dizes que apontei a ilicitude da tua comparação. na senhor: mencionei apenas que, eventualmente, se não levarem a mal, e desculpem qualquer coisinha, a dita seria um tudo nada simplista.
4) falas das minhas críticas, que não te afectaram. Ainda bem, porque não eram críticas: eram também elas uma tentativa de reflexão sobre o que tu escreveste a propósito das adesões que um crente como é o Timshel e um crente como era o Cunhal, fazem a doutrinas e a práticas em nome dessas doutrinas.
5) e era esse o meu ponto: uma coisa é a tendência de nos encostarmos à doce sombra duma doutrina, outra coisa inteiramente diferente é aceitar todas as práticas feitas em nome duma qualquer doutrina.
6) eu também sou dos que acham que a blogosfera pode e deve ser um espaço análogo a um café, particularmente com gajos fixes como tu. Nem que às vezes possa parecer uma taberna...e que o seja também!
7) (e já me calo) quanto ao PS, realmente entendi-o daquela maneira, mal portanto. Daí uma sugestão para ti: arranjas um blogue paralelo, tipo "nür im deutsche sprache", que eu tenho aqui a trabalhar ao lado uma frau que podia ir lá de vez em quando, para me ajudar nos temas mais difíceis.

A meus braços, pá!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?